Moradores de 48 anos serão vacinados hoje em Suzano

Um dos atendimentos será realizado na Arena Suzano, no Parque Max Feffer
Um dos atendimentos será realizado na Arena Suzano, no Parque Max Feffer - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Secretaria Municipal de Saúde amplia hoje a campanha de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) ao público suzanense com 48 anos ou mais. O atendimento será descentralizado nos três polos especiais de imunização, das 8 às 17 horas, com horário estendido na Arena Suzano. A participação não requer agendamento, porém exige documentação e cadastro prévio na plataforma Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Para garantir a primeira aplicação, além do cadastro no Vacina Já, o morador com 48 anos ou mais deve apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do beneficiado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano.

O atendimento em horário convencional, das 8 às 17 horas, será no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido , que fica na rua Teruo Nishikawa, 570, no bairro Jardim Gardênia Azul e na Escola Municipal (E.M) Odário Ferreira da Silva, localizada na rua Valdir Dicieri, 305, Jardim Belém. Já o horário estendido, até as 19 horas, estará disponível na Arena Suzano. A unidade também deve ofertar o sistema drive-thru, com entrada pela avenida Brasil, somente até as 17 horas.

É importante lembrar que os polos ainda deverão prestar acolhimento a todos os demais grupos prioritários contemplados anteriormente, além de ofertar a segunda dose a todos aqueles que aguardam a aplicação, com aprazamento até o dia 24 ou 25 de junho. Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a adesão à segunda dose precisa ser reforçada.

"Esse é um compromisso de todos nós. A informação pode salvar vidas, então, repasse o recado para seus pais, tios, avós, amigos e vizinhos que já tomaram a primeira dose. A segunda aplicação é essencial para a maior resposta imunológica contra o vírus. Os nossos três polos estarão ofertando a segunda dose dos imunizantes vigentes, na quinta e na sexta-feira. Não podemos esquecer dessa etapa final, que é fundamental", alertou.

O quadro com datas e orientações sobre a vacinação na cidade pode ser acessado pelo link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br. Vale reforçar que cada grupo tem especificidades, sendo exigidos diferentes itens comprobatórios para cada situação, além da documentação de praxe estipulada para a primeira e para a segunda aplicação.

Todas as informações também são diariamente atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano/) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/). Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é o 4745-2035.