Arujá abre cadastro para quem tem 47 entre 49 anos

Prefeitura informou que solicitou mais doses ao Estado
Prefeitura informou que solicitou mais doses ao Estado - FOTO: Emanuel Aquilera

A cidade de Arujá vacinará contra o coronavírus (Covid-19) pessoas de 47 a 49 anos de idade, sem comorbidades, a partir de amanhã, mediante cadastro nos sites do vacinaja do governo do estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) e da Prefeitura (prefeituradearuja.sp.gov.br), onde a aplicação da dose também deverá ser agendada. Os agendamentos para a tomada da vacina serão abertos hoje.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu do governo estadual 1.410 vacinas CoronaVac destinadas à primeira dose da imunização desse público e que, devido à quantidade, o município já solicitou mais doses também para atender a população, inclusive na faixa etária de 50 a 59 anos, que está na fila de espera aguardando o envio de nova remessa.
Na sexta-feira, quem tiver de 47 a 49 anos de idade, sem comorbidades, e agendar a tomada da vacina, poderá ir tomá-la no ginásio Habib Tannuri, na rua Maranhão, 386, no centro, das 8 às 16h30, levando um documento de identidade com foto, além do comprovante de residência e do agendamento da vacina. A partir de segunda-feira, além do ginásio, a Secretaria Municipal de Saúde, estará abrindo para a vacinação para esse público, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Fazenda Rincão, localizada na avenida Benedito Manoel dos Santos, 1.300, também das 8 às 16h30. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp 4653-3535 e 4653-2410 da Secretaria de Saúde.