EDP fará melhorias em Guararema hoje a amanhã

EDP informou que alterações não irão interromper o fornecimento de energia
EDP informou que alterações não irão interromper o fornecimento de energia - FOTO: Divulgação/EDP

A EDP, distribuidora de energia de Guararema, realiza hoje e amanhã um mutirão de melhorias técnicas na cidade que beneficiará mais de 2.500 clientes, entre residências, comércios e indústrias. Serão feitas ações em parte dos bairros Chácara Guanabara, Jardim Luiza e Jardim Dulce, visando potencializar a manutenção preventiva realizada de forma contínua pela companhia, para aprimorar a qualidade e segurança do fornecimento de energia elétrica ao município.

Os serviços já foram mapeados por meio de inspeções previas detalhadas e as equipes de campo da EDP atuarão em várias frentes de trabalho, com serviços de podas de árvores que estão oferecendo risco de contato com a rede elétrica, instalação de equipamentos (espaçadores) para maior proteção do sistema ao impacto de vegetação e substituição preventiva de cruzetas e outros componentes.

Vale destacar que os trabalhos do mutirão serão realizados em regime "linha viva", sem a necessidade do desligamento da energia aos clientes e que os serviços de poda da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia. A prefeitura municipal será parceira nesta ação com a recolha dos resíduos da poda que serão encaminhados ao centro de gerenciamento de resíduos da cidade.

A região em que será realizada o mutirão tem a característica de árvores de grande porte, o que aumenta a possibilidade de impacto ao sistema de distribuição de energia, principalmente em dias de clima atípico, com ventos e chuvas. "As ações para mitigar este impacto em Guararema são contínuas e os mutirões reforçam nosso empenho em buscar soluções de forma ágil e eficaz", destaca Gilberto Elpes, gestor operacional da EDP. Em fevereiro, a Distribuidora realizou mutirão em parte do bairro Itapeti, estrada do Rio Comprido e Salto do Itapeti e em abril, a ação foi realizada na região do Vale dos Eucaliptos II, Itapema II, Itapeti e Centro.