Programação terá webinário sobre transição agroecológica

Pesquisadores de Minas Gerais estiveram em Mogi
Pesquisadores de Minas Gerais estiveram em Mogi - FOTO: Divulgação/PMMC

A programação do Junho Ambiental terá vários eventos durante a semana. Para hoje, será realizado o webinário "Transição agroecológica da produção rural", às 15 horas, com a participação de Andrea Sendoda e Gisele Santana. A participação no evento é livre e basta acompanhar pelo Youtube https://www.youtube.com/user/PrefeituraMogi

Amanhã, haverá mais dois webinários. Às 9 horas, o tema será "Fiscalização Ambiental", abordado em parceria com a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, com a presença do tenente Aurélio Alexandre Teixeira. Já às 11 horas, o webinário terá como tema as "Unidades de Conservação do Estado em Mogi das Cruzes e operação corta fogo", com a participação da chefe de Unidades de Conservação da Fundação Florestal, Kátia Bastos Florindo.

A programação do Junho Ambiental incluiu ontem o plantio de 60 mudas de árvores no entorno do Cemitério da Saudade, no Alto do Ipiranga. Os participantes fizeram suas inscrições antecipadamente, por meio do telefone 4798-5959.

Parque Municipal

A diversidade e a riqueza natural do Parque Municipal Chiquinho Veríssimo são conhecidas em todo o Brasil. Um exemplo ocorreu anteontem quando a reserva recebeu a visita de um grupo de estudantes de pós-graduação do Departamento de Zoologia da Universidade Federal de Minas Gerais.

Eles entraram em contato com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente e solicitaram autorização para uma coleta de aranhas no local, que serão utilizadas no projeto "Diversidade de aranhas neotropicais: da taxonomia à biogeografia". O objetivo é mapear espécies da Mata Atlântica.