Rezende avalia resultados do quarto encontro do grupo

O presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, vereador Otto Rezende (PSD), falou na última quinta-feira sobre os resultados da quarta reunião da Frente Legislativa Intermunicipal - a iniciativa que une os presidentes das Casas de Leis do Alto Tietê.

O último encontro ocorreu na sexta-feira da semana passada no plenário da Câmara de Mogi das Cruzes, localizada no Centro Cívico. O evento contou com a presença de deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes do Legislativo e parlamentares de oito das dez cidades do Alto Tietê.

A iniciativa, criada pelo presidente da Câmara mogiana, tem como objetivo unir esforços e pontos de vista de diferentes cidades em torno de temas de interesse comum. Iniciado em abril, os participantes já se organizaram em esforços para o desenvolvimento econômico da região, além da criação de um manifesto contra a proposta de instalação de uma praça de pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), prevista no edital de concessão do lote de vias litorâneas à iniciativa privada e a imposição federal para a criação de uma taxa para coleta de lixo nos municípios.

Segundo Rezende, a reunião foi produtiva pela participação do presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), bem como a presença do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP) e do deputado estadual Marcos Damásio (PL). "Tivemos a participação de grandes autoridades da nossa região, que fizeram questão de reconhecer o trabalho da nossa Frente, reforçando a importância da atividade conjunta dos presidentes das Câmaras", apontou.

O presidente da Câmara de Mogi acredita que, com a união de forças entre os municípios do Alto Tietê e os representantes na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, será possível implementar mudanças na legislação sobre a taxa do lixo e impedir a instalação do pedágio na Mogi-Dutra. "O Alto Tietê é uma região de destaque político e econômico, e podemos exercer nossa força para defender os interesses de nossa população", destacou.

Questionado sobre a data da próxima reunião dos membros da Frente Legislativa, Otto Rezende apontou que a agenda ainda está sendo construída entre os integrantes e que não há uma data confirmada até o momento.

Deixe uma resposta

Comentários