Campanha do Agasalho aceita doação de blusas e cobertores

Peças podem ser entregues na sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes
Peças podem ser entregues na sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes - FOTO: Mogi News/Arquivo

Em menos de um mês, a Campanha do Agasalho 2021 do Fundo Social de Suzano já arrecadou 546 itens para doar às pessoas em vulnerabilidade social que necessitam de mais cobertores e blusas de frio para enfrentar o inverno. A campanha se iniciou no dia 16 deste mês e os interessados podem ir diretamente à sede do Fundo Social, na Prefeitura.

A unidade está localizada na rua Baruel, 501, 2º andar, sala 224, na região central, e funciona em dias úteis, das 8 às 17 horas, por agendamento de horário. Este agendamento precisa ser feito pelo telefone 4745-2188, para retirada na residência do morador; e ainda no Drive-Thru Solidário, programado para ocorrer no dia 16 de julho, em frente ao Paço Municipal.

A expectativa do Fundo Social é conseguir um número considerável de itens no próximo Drive-Thru Solidário e destiná-los aos suzanenses em situação de vulnerabilidade cadastrados, para ações da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e para associações parceiras do órgão municipal.

"Em razão de a campanha não ser nos mesmos moldes das edições passadas, quando eram realizados bazares itinerantes e outras ações, a previsão é de que a quantidade, de fato, fique abaixo da arrecadada em anos anteriores", lamentou a Prefeitura suzanense.

Em Ferraz de Vasconcelos, com a campanha Aquece Ferraz já foram arrecadados 750 cobertores, além de roupas e agasalhos. As doações podem ser realizadas em escolas municipais, postos de saúde, supermercados parceiros e nos polos de vacinação contra a Covid-19.

"Mesmo com a pandemia, em que esperamos uma queda de 50% nas doações, a campanha continua arrecadando doações, pois o frio não espera", certificou a Prefeitura de Ferraz.

No dia 1º deste mês, a Prefeitura de Itaquaquecetuba deu início à campanha "Por falta de abraço, doe um cobertor", em que a expectativa é conseguir a doação de 3 mil cobertores novos. A exigência é devida aos cuidados sanitários necessários pela pandemia de Covid-19.

"A pandemia não deve prejudicar as arrecadações, pois os doadores que não podem se deslocar até os pontos de arrecadação, podem, ainda, ajudar com a doação em espécie ou por meio de conta bancária no Banco do Brasil", disse a Prefeitura. Os dados são os seguintes: agência 6882-9, C/C 134000-X, CNPJ 186.121.90/0001-63 ou PIX 186.121.90/0001-63. Para outras informações é necessário telefonar para o número 4732-3643.

Em Mogi das Cruzes, as pessoas podem doar para a Campanha do Agasalho 2021 no no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura e também em alguns outros pontos de coleta, como estabelecimentos comerciais, escolas, empresas e associações. Estes não foram especificados. Poá ainda não iniciou a campanha contra o frio.