Entidades reforçam ação em Suzano neste inverno

Apoio virá do Tiro de Guerra, Sabesp e Guarda Mirim
Apoio virá do Tiro de Guerra, Sabesp e Guarda Mirim - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

A Campanha do Agasalho de Suzano deste ano, voltada especialmente à arrecadação de cobertores novos, ganhou o reforço de parceiros importantes que prestarão auxílio à missão. O apoio vem do Tiro de Guerra 02-081, da Guarda Mirim e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que deverão atuar no próximo Drive-Thru Solidário do órgão, previsto para ocorrer no próximo dia 16, em frente à Prefeitura.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o apoio das entidades chega em momento oportuno. "Estamos fechando os últimos detalhes da nossa primeira grande ação da Campanha do Agasalho deste ano, que será o nosso Drive-Thru Solidário. Tenho certeza de que com a ajuda desses parceiros teremos mão de obra garantida para o atendimento", disse.

Larissa destacou ainda que, desta vez, a campanha terá um novo formato devido à pandemia de coronavírus (Covid-19). O trabalho será focado exclusivamente na doação de cobertores novos, que serão direcionados aos suzanenses em situação de vulnerabilidade cadastrados no Fundo Social, para ações da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e para associações parceiras do órgão municipal.

"Adaptamos nossa ação aos atuais protocolos de segurança sanitárias estipulados pela Covid-19. A Campanha do Agasalho é uma atividade muito aguardada pelas equipes do Fundo Social, que anualmente se empenham em operações regionalizadas, levando nosso bazar solidário itinerante a todo canto de Suzano", reforçou.