Campanha Inverno Solidário arrecada cobertores e blusas

Peças podem ser entregues na sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes
Peças podem ser entregues na sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes - FOTO: Mogi News/Arquivo

O Fundo Social de Mogi das Cruzes está desenvolvendo a campanha Inverno Solidário 2021, que visa a arrecadação de cobertores, preferencialmente novos ou então em bom estado. Todas as peças serão distribuídas às pessoas em vulnerabilidade social que necessitam de mais cobertores e blusas de frio para enfrentar o inverno.

Embora questionada, a Prefeitura não informou a quantidade de roupas e cobertores arrecadados até anteontem. Em relação à expectativa com a campanha Inverno Solidário 2021, o Fundo Social afirmou que a meta é arrecadar o máximo possível de itens e, assim, atender também a maior quantidade possível de instituições sociais e famílias vulneráveis.

"A pandemia vem gerando reflexos sobre todas as ações de arrecadação, em função do impacto social e financeiro na sociedade de forma geral. Porém, nossa meta é arrecadar o máximo de doações", reforçou a Prefeitura de Mogi.

A campanha teve início no dia 21 de maio e as doações estão sendo recebidas diretamente na sede do Fundo Social, no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura e também em alguns outros pontos de coleta, como estabelecimentos comerciais, escolas, empresas e associações. Estes não foram especificados pela Prefeitura.

As pessoas que puderem e quiserem doar devem entrar em contato com o Fundo Social, por meio do telefone 4798-5143. O Fundo Social também faz a retirada de doações, portanto quem precisar desse serviço também deve entrar em contato, pelo mesmo telefone.

Em Suzano, com a Campanha do Agasalho 2021 já foram arrecadados 546 itens até esta semana, desde o dia 16 de junho. A doação pode ser feita diretamente na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Paço Municipal, que está localizado na rua Baruel, 501, 2º andar, sala 224, centro, em dias úteis, das 8 às 17 horas, por agendamento de horário.

Este agendamento precisa ser feito pelo telefone 4745-2188, para retirada na residência do morador; e ainda no Drive-Thru Solidário, programado para ocorrer no dia 16 de julho, em frente à Prefeitura.

A expectativa do Fundo Social de Solidariedade é conseguir um número considerável de itens no próximo Drive-Thru Solidário e destiná-los aos suzanenses em situação de vulnerabilidade cadastrados, para ações da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e para associações parceiras do órgão municipal.