Cultura promove live junina e o webinar TransVersal

A Secretaria Municipal de Cultura vai realizar na próxima semana duas transmissões ao vivo, diretamente do Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam). A primeira delas será uma live junina com a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, que ocorrerá a partir das 20 horas da próxima terça-feira e a segunda é um webinar TransVersal - Orgulhe-se, que será transmitido no dia seguinte, quarta-feira dia 30 a partir das 19 horas.

A live junina contará com a participação de 25 músicos da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, que executarão um repertório de música brasileira. A ação foi concebida com o intuito de celebrar, ainda que de forma remota, essa festa tão tradicional para a cultura brasileira, que deixou de ser celebrada em seus moldes convencionais pelo segundo ano consecutivo, em função da pandemia da Covid-19.

Já na próxima quarta-feira, será a vez do webinar TransVersal - Orgulhe-se, uma atividade de diálogo, que abordará temas como transgeneralidade, HIV-Aids, mercado de trabalho LGBT e LGBTFobia. A live contará com a participação de convidados como Thiago Quinelato, Regina Tavares, Ágatha Rox, Lucas Raniel, Tiffany Brandão, Lilian Wuo, Felipe Ruffino e também de uma médica infectologista.

O objetivo da transmissão é falar abertamente sobre questões referentes a gênero, a partir da apresentação de cada um dos temas e de um ciclo de perguntas e respostas, que acontecerá ao final, por 30 minutos. As lives serão transmitidas pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura, que podem ser acessadas pelo perfil Cultura Mogi.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Cultura, que é o 4798-6900.