CPA-M/12 fará nova etapa de vacinação na segunda

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 da Policia Militar do Estado de São Paulo (CPA-M/12) informou ontem que realizará, a partir de segunda-feira, a nova etapa da Campanha de Vacinação contra o coronavírus (Covid-19) para os profissionais da Segurança Pública que atuam na região.

A vacinação acontecerá até o dia 1º de julho e será promovida diariamente das 9 às 17 horas. Deverão ser vacinados mais de 2,8 mil profissionais, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros e integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM). Para a administração das doses, o CPA-M/12 escolheu a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), localizada na avenida Dr. Candido Xavier de Almeida e Souza, 200.

A primeira etapa foi realizada no início de abril, e a dinâmica do processo de imunização dos profissionais da Segurança Pública está sendo coordenada pela Polícia Militar. A expectativa é de que a cobertura vacinal seja de 100% dos públicos-alvo.

A Polícia Militar informou que serão adotados todos os protocolos de higienização e proteção individual aos profissionais da Saúde envolvidos no trabalho, assim como fará o trabalho de destinação de todo o material hospitalar utilizado na campanha. "Vale destacar que é obrigatório o uso de máscara de proteção individual para todos os profissionais que comparecerem para a vacinação", destacou a corporação.

Segundo dados do Programa de Imunização do governo do Estado de São Paulo, na plataforma "Vacina Já", foram repassadas 209 mil doses para a imunização de membros das forças de segurança.