Junho Ambiental terá visita monitorada hoje

Foco será a importância da salvaguarda da biodiversidade
Foco será a importância da salvaguarda da biodiversidade - FOTO: Divulgação

A programação do Junho Ambiental de hoje prevê uma visita monitorada ao Parque Municipal Chiquinho Veríssimo, que acontecerá a partir das 9 horas. A visita terá como foco a importância da salvaguarda da biodiversidade. As inscrições devem ser feitas de forma antecipada por meio do telefone 4798-5959. Na próxima segunda-feira o Programa Viveiro na Rua realizará uma doação de mudas acompanhado de QR Code e cartilha na Praça Dr. José Carlos Pinhal, localizada rua Coronel Cardoso Siqueira, na altura da esquina com a avenida Antônio Nascimento Costa.

As visitas ao Parque Municipal começam com uma pequena palestra, na qual os participantes aprendem um pouco sobre a história do espaço e da Serra do Itapeti. Em seguida acontece a trilha, considerada de média complexidade e com cerca de 1,5 quilômetro de extensão. Acompanhadas de um guia, as pessoas podem observar espécies como o bicho-preguiça e admirar a vista do alto do parque. Serão seguidos todos os protocolos de segurança sanitária, com uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

A recomendação é para que os participantes venham com calça comprida, além de calçados fechados e confortáveis. Além disso, é importante levar repelentes, protetor solar, lanche e água. No parque existem cerca de 300 espécies de aves identificadas, além de 40 tipos de mamíferos.