Escola Ambiental promove doação de mudas até quarta

Retirada das mudas é feita por meio de agendamento
Retirada das mudas é feita por meio de agendamento - FOTO: Divulgação/PMMC

Em comemoração ao Junho Ambiental, a Escola Ambiental da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes está doando mudas nativas para escolas da cidade até o dia 30. É necessário fazer o agendamento para a retirada. A entrega é feita de acordo com os protocolos sanitários. Neste mês, a unidade completou 15 anos de atividade e lançou a revista digital "Minuto Natureza- Escola Ambiental vai à sua casa" para aproximar as crianças e famílias da flora e fauna da cidade.

Inaugurada em 5 de junho de 2006, a unidade tem como missão de desenvolver valores socioambientais para o exercício da cidadania. Educadores e alunos solidificam como princípio, a conservação ambiental, o respeito e a proteção a toda forma de vida e refletem sobre o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e socioambiental, ampliando o conceito de "ser e estar no mundo".

Neste mês foi lançada a revista digital "Minuto Natureza", que proporciona experiências divertidas, fortalece os vínculos com a natureza e torna o tempo em casa com a família mais especial. A publicação é pautada pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em especial, o ODS 15 - Vida Terrestre.

Confira as edições da revista digital Minuto Natureza, que estão disponíveis no portal da Secretaria de Educação

A escola que se interessar pela doação de mudas deve agendar a por meio dos telefones 4735- 4201 e 4729-5674 ou pelo e-mail [email protected] A equipe da Escola Ambiental dá orientações sobre o plantio e é entregue um manual explicativo.

A entrega é feita às segundas, quartas e sextas-feiras das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.