Caixa faz 1º Feirão com mais de 180 mil imóveis

Feirão da Casa Própria já começou e vai até 4 de julho
Feirão da Casa Própria já começou e vai até 4 de julho - FOTO: Divulgação

O 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria começou ontem e vai até 4 de julho. Serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o país, com a participação de mais de 600 construtoras. Boa parte das oportunidades do feirão digital está no programa Casa Verde e Amarela e conta com subsídios de até R$ 47.500, além dos juros mais acessíveis. Também estarão disponíveis mais de 6 mil imóveis Caixa com condições especiais de financiamento. Neste caso, são as unidades que foram retomadas pelo banco por falta de pagamento e, na maioria dos casos, está ocupada. Já a desocupação será feita por quem adquirir o imóvel.

Segundo balanço da instituição bancária, a linha de financiamento Poupança Caixa, lançada em março, representa mais de 40% de todas as contratações imobiliárias do banco com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e tem taxas a partir de 3,35% ao ano, somadas à remuneração da caderneta. O saldo devedor é atualizado mensalmente pela Taxa Referencial (TR).

Além disso, de janeiro a maio, a Caixa atingiu R$ 52,4 bilhões em concessões de crédito habitacional, crescimento de 41,4% em relação ao mesmo período de 2020. O banco celebrou 240,6 mil novos contratos, beneficiando mais de 962 mil brasileiros. Para o diretor da Pró Lotes, Marcelo Fróes, o feirão é especial, pois reúne tudo no mesmo local, imóveis e financiamento, além de condições ainda mais facilitadas de pagamento. 'A modalidade online é perfeita para o momento que vivemos com a pandemia causa pela Covid-19, pois otimiza o tempo que o interessado teria que dispor para percorrer os estandes.

Os imóveis ofertados estão disponíveis por meio do site www.caixa.gov.br/feirao