Suzano disponibiliza novo cabal eletrônico de serviços

Serviço pode ser acessado pelo site da Prefeitura
Serviço pode ser acessado pelo site da Prefeitura - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Controladoria Geral do Município, disponibiliza em seu site oficial (www.suzano.sp.gov.br) um novo canal eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), voltado ao acolhimento de pedidos de acesso a informações públicas de maneira rápida e simplificada.

Para acessar o e-SIC e solicitar informações, basta clicar no ícone "Acesso à Informação" disponível no site www.suzano.sp.gov.br.

Ao ser redirecionado, além do pedido de informação, o usuário também terá acesso a uma página que dispõe de ícones voltados à plataforma "Fala.BR", que recebe diferentes tipos de manifestações; ao "e-Protocolo", que garante a consulta e acompanhamento de protocolos; à "Transparência", que traz o controle de ações do governo municipal, à "Carta de Serviços", que apresenta os serviços da administração suzanense; e ao site www.suzanocoronavirus.com.br, que traz dados sobre a pandemia na cidade.

Vale lembrar que a Controladoria Geral do Município ainda mantém o acolhimento de demandas no e-mail [email protected], no telefone 0800-774-2007, no Portal do Cidadão e no aplicativo Cidadão Online, disponível para os sistemas Android e IOS. Já o atendimento presencial, sediado no próprio órgão localizado na rua Baruel, nº 126, segue suspenso devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). "Nos propomos a avançar na transparência ativa da cidade e na modernização de processos, garantindo que as pessoas tenham cada vez mais compreensão e proximidade com a administração suzanense", disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL).