Junho Ambiental realizará doação de mudas hoje

Os mogianos que estiverem no Parque Centenário hoje, a partir das 9 horas, poderão levar para casa mudas de árvores, acompanhadas de QR Code e cartilha com todas as orientações sobre o plantio e os cuidados necessários para cada espécie. Será mais uma edição do Programa Viveiro na Rua, como parte da programação do Junho Ambiental. A iniciativa vem contribuindo para a distribuição de mudas entre os cidadãos e colaborando para a arborização de Mogi das Cruzes.

O Programa Viveiro na Rua realizou na manhã de ontem uma doação de mudas acompanhado de QR Code e cartilha na Praça Doutor José Carlos Pinhal, localizada rua Coronel Cardoso Siqueira, na altura da esquina com a avenida Antônio Nascimento Costa.

Já no sábado passado, o Junho Ambiental teve uma visita monitorada ao Parque Municipal Chiquinho Veríssimo, que ocorreu pela manhã e teve como tema "A Importância e a Necessidade da Salvaguarda da Biodiversidade". Participaram da visita cerca de 25 pessoas, que fizeram as inscrições antecipadamente, pelo telefone 4798-5959.

As visitas ao Parque Municipal começam com uma pequena palestra, na qual os participantes aprendem um pouco sobre a história do espaço e da Serra do Itapeti. Em seguida acontece a trilha, considerada de média complexidade e com cerca de 1,5 quilômetro de extensão. Foram apresentadas as principais espécies da flora e da fauna existentes na área do parque e a importância da preservação. Todos os protocolos de segurança sanitária foram seguidos, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social.