Moradores com 42 e 41 anos serão vacinados

Ferraz de Vasconcelos inicia um novo grupo de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) hoje. Serão imunizadas pessoas com 42 anos ou mais, e amanhã,os ferrazenses com 41 anos ou mais. As aplicações ocorrerão em oito polos, sendo que um deles funciona até às 20 horas. Ferraz já vacinou mais de 50 mil pessoas contra o novo coronavírus.

Os polos de imunização são os seguintes: Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro, até às 20 horas por meio do Corujão da Vacinação, e nos postos de saúde do Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone, até às 13 horas. Todos os locais atendem por meio do sistema drive-thru, bem como para quem chega a pé.

Os documentos necessários no ato de vacinação continuam sendo os mesmos: documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

Cabe destacar que os grupos anunciados anteriormente ainda estão sendo imunizados: pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, pessoas com deficiência com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas com 18 anos ou mais com ou sem comorbidades, profissionais do transporte e da saúde.

De acordo com a prefeita Priscila Gambale, a vacinação na cidade tem cumprido o cronograma do governo do Estado e apresenta boa adesão. "Apesar de Ferraz depender da chegada de doses por parte do governo do estado de São Paulo, estamos cumprindo a imunização para todas as faixas etárias nas datas previstas inicialmente. Estamos felizes com os resultados, a população tem nos procurado e estamos obtendo sucesso na imunização no nosso município", destacou a chefe do Executivo ferrazense.