Mutirão para matrícula ocorre a partir do dia 5

Iniciativa é destinada para o preenchimento das escolas municipais e conveniadas
Iniciativa é destinada para o preenchimento das escolas municipais e conveniadas - FOTO: Aurélio Alves/DeCom Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Educação, realizará o mutirão de vagas "Seu Filho na Escola", para crianças da educação infantil, de zero a 3 anos, que estão na lista de espera e ainda não foram atendidas. A ação ocorrerá entre os dias 5 e 8 de julho, das 9 às 15 horas, no Parque Municipal Nosso Recanto.

No município, cerca de 550 crianças aguardam atendimento educacional, e neste momento, 379 vagas serão ofertadas nesta ação. É importante destacar que a Secretaria está organizando um novo planejamento para as demais vagas.

O mutirão será destinado para unidades escolares municipais e conveniadas. Com isso, os pais ou responsáveis poderão optar por uma vaga em uma escola que tenha disponibilidade e que seja próxima daquela mencionada na inscrição. No ato do atendimento, os inscritos devem apresentar a certidão de nascimento da criança, documento original com foto do responsável e comprovante de endereço.

Cabe frisar que o processo será realizado de acordo com a ordem de classificação, e a Secretaria entrará em contato com os responsáveis por e-mail ou telefone.

A titular da pasta, Adriane Alcantara, destacou a importância do mutirão como um canal de comunicação entre os pais e as escolas. "A cidade de Ferraz possui algumas unidades escolares com vagas disponíveis, por isso, é necessário oferecer essa oportunidade educacional às crianças que devem iniciar a vivência escolar. Pedimos para que os inscritos compareçam nas datas disponíveis, e estamos às ordens para qualquer dúvida e situação adversa", garantiu Adriane.

As famílias devem comparecer no Parque Municipal Nosso Recanto, que está localizado na Avenida Lourenço Paganucci, 1133, no Jardim Pérola. A Secretaria de Educação solicita que apenas um responsável se dirija ao local, respeitando o horário de atendimento.