Vacinação ocorre hoje para moradores de 44 e 45 anos

A vacinação contra o coronavírus (Covid-19) avança para uma nova etapa hoje, alcançando os moradores de 44 e 45 anos, com ou sem comorbidades. O atendimento será descentralizado nos três polos especiais, que devem ofertar também a segunda dose a todos aqueles que ainda não receberam a aplicação. A data ainda será marcada por uma ação voltada à vacinação das pessoas que vivem com HIV e que seguem acompanhamento no Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA).

O trabalho das equipes de saúde estará disponível no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido e na Escola Municipal (E.M) Odário Ferreira da Silva, ambos no horário convencional, das 8 às 17 horas; bem como na Arena Suzano, com horário estendido até as 19 horas. Já o sistema drive-thru, com entrada pela avenida Brasil, será das 8 às 17 horas.

Para tomar a primeira dose, é imprescindível efetuar o pré-cadastro na plataforma Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). Além disso, é necessário apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do beneficiado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano.

"Antecipar o cadastramento e apresentar a filipeta oficial do município são etapas importantes para agilizar a nossa logística de atendimento, que não requer agendamento prévio. Nosso objetivo é vacinar o maior número possível de pessoas, por isso disponibilizamos os polos descentralizados por região, o drive-thru e o horário estendido na Arena Suzano. Precisamos que cada um cumpra sua parte nessa grande força-tarefa pela vida", explicou o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi,

O chefe da Pasta lembrou ainda da importância da adesão à segunda dose. "Reforçamos esse assunto diariamente para que ninguém esqueça da segunda dose. Dispomos de imunizantes para essa segunda aplicação, sendo uma etapa fundamental para a resposta imunológica do organismo contra o coronavírus. Não podemos nos descuidar, a segunda dose é necessária", destacou.

Ainda hoje, o Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) também vai ofertar a primeira dose às pessoas que vivem com HIV. O acolhimento será das 9 às 16 horas, sendo obrigatória a documentação de praxe e a carteirinha de registro da unidade localizada na rua Otávio Miguel da Silva, 323, no Parque Suzano.

A ação segue o exemplo do acolhimento ocorrido no início do mês, garantido mais conforto e segurança ao público acompanhado pelo SAE/CTA. Aqueles que não puderem comparecer ou que não seguem acompanhamento na unidade, poderão se vacinar diretamente nos polos, mediante apresentação de documento comprobatório da comorbidade.

O quadro com datas e orientações sobre a vacinação na cidade pode ser acessado pelo link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br. Vale reforçar que cada grupo tem especificidades, sendo exigidos diferentes itens comprobatórios para cada situação, além da documentação de praxe estipulada para a primeira e para a segunda aplicação.

Todas as informações também são diariamente atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano/) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/). Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é o 4745-2035.