Programação terá Curso de Capacitação para Fiscalização

Edição do Programa Viveiro na Rua ocorreu ontem
Edição do Programa Viveiro na Rua ocorreu ontem - FOTO: Divulgação/PMMC

Realizado desde o início do mês, o Junho Ambiental encerrará sua programação hoje com uma agenda cheia de eventos. Às 15 horas, no auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes, ocorrerá o Lançamento do Curso de Capacitação para Fiscalização Ambiental, que será ministrado por técnicos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. A participação ocorrerá mediante ofício-convite.

Além disso, durante o dia a programação prevê mais dois plantios de mudas: às 9 horas, na avenida Júlio Simões, no Parque Olímpico, e às 14 horas, na avenida Waldemar Costa Filho, no Nova Mogilar. As duas iniciativas têm como objetivo promover o enriquecimento de espécies em floresta urbana. Os interessados em participar devem fazer inscrições antecipadamente, por meio do telefone 4798-5959.

E mais uma edição do Programa Viveiro na Rua, realizado ontem, os mogianos que passaram pelo Parque Centenário puderam levar para casa mudas de árvores, acompanhadas de QR Code e cartilha com todas as orientações sobre o plantio e os cuidados necessários para cada espécie. A iniciativa vem contribuindo para a distribuição de mudas entre os cidadãos e colaborando para a arborização de Mogi das Cruzes.