Prefeitura abre agendamento para 42 anos ou mais

Também estão abertas novas vagas para 41 anos
Também estão abertas novas vagas para 41 anos - FOTO: Divulgação/PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu ontem um novo agendamento online da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 42 anos ou mais sem comorbidades. Hoje, às 14 horas, será a vez da população com 41 anos ou mais e, amanhã para 40 anos ou mais.

No total, serão ofertadas 5 mil vagas e o agendamento deve ser feito no www.cliquevacina.com.br. Para facilitar o agendamento, no intervalo entre novas aberturas, o interessado já pode antecipar o seu cadastro, acessando o novo campo "Crie seu usuário" no site oficial do Clique Vacina (canto superior direito).

Para hoje também está prevista a liberação de novas vagas para outros grupos já contemplados: gestantes, puérperas, portadores de comorbidades, deficiências permanentes graves, profissionais da educação e do transporte com QR Code validado pelo Estado e com indicação do município.

A programação segue o cronograma de imunização por faixas etárias divulgadas pelo governo do Estado e as vagas estão sendo disponibilizadas de acordo com os quantitativos de doses enviadas ao município.

Um novo lote, contendo 43.090 vacinas para iniciar a imunização de pessoas de 40 a 42 anos, chegou ontem à região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Os imunizantes são do laboratório AstraZeneca e serão utilizados como primeira dose para este público. Cerca de 6 mil doses foram encaminhada para Mogi das Cruzes.

O agendamento online é obrigatório para evitar filas e aglomerações presenciais. Para recebimento da dose e no dia da vacinação é necessário comparecer ao local portando documento com foto, CPF, comprovante de endereço e comprovante de agendamento do Clique Vacina.