Regularização fundiária avança em Guararema

Ação é feita em parceria da Prefeitura com o Estado
Ação é feita em parceria da Prefeitura com o Estado - FOTO: Mogi News/Arquivo

Com o objetivo de dar andamento ao processo de regularização fundiária de lotes dos bairros Dona Anísia e Recanto do Convento, a Prefeitura de Guararema dá início nesta semana a uma nova fase de coleta de documentação junto aos proprietários dos imóveis.

Em parceria com o governo do Estado, por meio do programa Cidade Legal, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou entre esta sexta-feira e domingo um mutirão de regularização fundiária nos bairros. Ao final do processo, 44 cadastros serão efetivados no bairro Dona Anísia e outros 42 no Recanto do Convento.

"Todas as famílias que possuem imóveis irregulares nestes núcleos serão atendidas e atualizarão a documentação junto à administração municipal e o programa Cidade Legal", garantiu o secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Moreira. "A ação deste final de semana foi um sucesso, conseguimos um grande aproveitamento no cadastro das famílias e estamos avançando no processo", apontou o titular da Pasta.

O prefeito José Luiz Freire (PL), que esteve no sábado acompanhando o trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social e dos agentes do programa Cidade Legal, afirmou que a regularização fundiária destes núcleos oferta mais segurança às famílias que moram nestes locais. "Estamos avançando constantemente para a regularização destes núcleos. Fazemos isso para que a administração municipal possa ofertar ainda mais serviços públicos para a população que reside nestas áreas", completou o chefe do Executivo guararemense.