Produtora ganha 3º lugar em disputa pela Folha de São Paulo

Simoni Silotti destaca a visibilidade com o projeto
Simoni Silotti destaca a visibilidade com o projeto - FOTO: Arquivo Pessoal


O projeto Faça um Bem Incrível, da mogiana Simoni Silotti, conquistou o terceiro lugar da enquete Escolha do Leitor, da Folha do Estado de São Paulo, com a categoria Legado Pós Pandemia. O público pôde eleger o favorito entre os dez finalistas para mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 com um legado para a sociedade brasileira.


No Faça um Bem Incrível, os produtores colhem, embalam e entregam pessoalmente frutas, verduras e legumes para Organizações Não Governamentais (ONGs) e cozinhas comunitárias. Tanto as ONGs quanto as cozinhas distribuem gratuitamente os alimentos para famílias em vulnerabilidade social.


O projeto conta com oito produtores de Quatinga e, na medida em que o recurso permite, abrange pequenos produtores da região e outras duas cooperativas. Para isso, o projeto recebe não só a verba arrecadada com uma vaquinha virtual como também com doações de empresas solidárias.


Para apoiá-los, a doação pode ser realizada por meio do link linkhttps://www.vakinha.com.br/vaquinha/agricultores-de-quatinga-pode-plantar-compramos-e-doamos ou pelo WhatsApp (11) 99758-1923.


O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) também premiou a produtora rural Simoni Silotti como Líder da Ruralidade em reconhecimento ao seu trabalho exercido por meio do projeto. Os principais financiadores do da ação são a Fundação do Banco do Brasil, Yara Fertilizantes , Braskem, MSD Saúde Animal e mais de 230 apoiadores na vaquinha.


Ainda de acordo com Simoni, mais de 200 toneladas de frutas, verduras e legumes que seriam desperdiçadas foram resgatadas e doadas para mais de 200 mil famílias em vulnerabilidade, no combate à fome e insegurança nutricional, em 14 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, Campinas e Baixada Santista.


"Esse reconhecimento do IICA, com a minha premiação, me emocionou muito e me pegou de surpresa. O instituto pretende traduzir o projeto Faça um Bem Incrível para dez idiomas com o intuito de dar ainda mais visibilidade a ele", afirmou a produtora.


O projeto também ganhou o prêmio Empreendedor Social 2020 pela Fundação Schwab e a Folha de S.Paulo e o 1º Lugar na categoria Eixo Social pelo Centro Paula Souza - Inova CPS/Fatec em parceria com a associação SAE Brasil e as multinacionais Amazon Web Services (AWS), Shawee e Mural 2020, dentre 400 participantes.

 

Deixe uma resposta

Comentários