Colégio Interativo promove Carreata Junina

O Colégio Interativo de Mogi das Cruzes promoveu uma Carreata Junina para lembrar a festa mesmo durante este período de pandemia da Covid-19, respeitando os protocolos de distanciamento social. Ao todo, 25 carros e 25 alunos participaram do evento, representando inclusive aqueles que não puderam participar.

O intuito da ação foi justamente não perder o formato da festa junina. Por isso, os organizadores utilizaram todos os componentes típicos da comemoração. As danças dos alunos foram exibidas de forma online e as quadrilhas foram substituídas por carros caracterizados que passaram em frente ao colégio para o drive thru de pipoca.

A unidade está localizada na avenida Brasil, no Mogi Moderno. A vice-diretora e coordenadora pedagógica da unidade, Camila Moreira Gomes Nakamura, explicou que na carreata os carros trafegaram desde a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) até o Colégio Interativo.

"Nosso objetivo foi mais do que atingido, porque nós movimentamos por onde passamos com a carreata. Ficamos encantados também com a participação dos pais e a colaboração de toda a nossa equipe", agradeceu a vice-diretora.

Além de seguir o trajeto combinado com a Secretaria Municipal de Trânsito, havia uma pessoa da equipe do Interativo supervisionando se todas as restrições contra a Covid-19 estavam sendo seguidas corretamente.

Em todo o projeto da festa junina, que incluiu as atividades didáticas como as danças exibidas de forma online, 70 alunos participaram, embora somente 25 deles tenham aderido à carreata. Apesar disso, Camila contou que muitos pais que não participaram da carreata, após ver o sucesso no último sábado já garantiram que vão marcar presença no próximo evento.

Deixe uma resposta

Comentários