Junho Ambiental é encerrado com lançamento de Curso

A programação do Junho Ambiental foi encerrada, ontem, com o Lançamento do Curso de Capacitação para Fiscalização Ambiental, que será ministrado por técnicos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. O evento ocorreu à tarde, no auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes, com participação mediante ofício-convite - medida tomada para garantir o distanciamento social em função da pandemia da Covid-19.

Participaram do evento o prefeito Caio Cunha (Pode), o chefe de gabinete, Lucas Porto, e os secretários municipais Michele de Sá Vieira, do Verde e Meio Ambiente, e André Ikari, de Segurança, bem como o secretário-adjunto de Segurança, Alexandre Soares Ribeiro.

O curso tem como objetivo fornecer conhecimento básico dos elementos que compõem o meio ambiente e informações específicas dos textos normativos ambientais, para proporcionar a compreensão sobre a extensão, peculiaridades e importância do tema no cotidiano da sociedade.

"A iniciativa faz parte do trabalho de capacitação contínua dos servidores municipais, que é uma preocupação da Prefeitura para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população", destacou o prefeito.

O curso terá periodicidade semestral e será voltado a agentes públicos e órgãos que atuam na área, como a Guarda Civil Municipal (GCM - Fiscalização Ambiental e Patrulha Rural, Polícia Ambiental, agentes vistores da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e servidores da Delegacia de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (DICMA).

Serão 68 horas de aulas teóricas e 20 horas práticas.