Ocupação na UTI do Luzia está em 70%, diz Estado

Hospital possui 61% de ocupação na Enfermaria
Hospital possui 61% de ocupação na Enfermaria - FOTO: Daniel Carvalho/Mogi News

O Hospital Luzia de Pinho Melo, localizado em Mogi das Cruzes e de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde, encerrou a noite de ontem com uma ocupação de 70% nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por pacientes com coronavírus (Covid-19). Já nos leitos de Enfermaria, a ocupação estava em 61%, ontem.

No Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti, também do Estado de São Paulo atuante em Mogi, estão em funcionamento 30 leitos de Enfermaria, com ocupação de 83%, e 30 leitos de UTI, com 80% de ocupação. Em todas as unidades da cidade havia uma ocupação de 66,9% dos leitos de UTI e 58,8% na Enfermaria.

Já as taxas de ocupação na camas de UTI e de Enfermaria para tratamento contra o novo coronavírus ofertados pela Secretaria de Saúde de Suzano, ontem, eram de 25% (5 de 20) e 10,52% (6 de 57), respectivamente. O Hospital Auxiliar de Suzano, que possui 20 leitos de Enfermaria, atendia ontem com 50% de ocupação.

No Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, Doutor Osíris Florindo Coelho são 26 leitos de UTI com 73% de ocupação, e 26 de Enfermaria com 46%. Na cidade não há hospitais municipais que atendem pacientes com o vírus.

Por outro lado, o Santa Marcelina de Itaquaquecetuba operava ontem com 20 leitos de UTI, com 90% de ocupação, e 28 de Enfermaria, com 97% ocupados. Em todas as unidades do município, havia um total de 14% de ocupação nas Enfermarias e 0% nas UTIs.