Semana fria deixa Mogi com sinal de alerta ligado

Ao longo desta semana, as baixas temperaturas em Mogi das Cruzes devem variar entre as mínimas de 5ºC e 11ºC, sendo que as temperaturas máximas poderão alternar entre os 17ºC e os 19ºC. Os dados estão publicados no site oficial da empresa Climatempo, fundada no Brasil em 1988 pelos meteorologistas Carlos Magno e Ana Lúcia Frony, a maior instituição privada de meteorologia do país.

Hoje, a temperatura mínima estimada pelo Climatempo em Mogi é de 5ºC e a máxima de 17ºC. Um pouco acima, amanhã as mínimas ficarão em 8ºC e as máximas em 20ºC, a previsão mais alta desta semana a contar desde ontem, em que o tempo esteve entre os 4ºC e 14ºC.

Com o intuito de arrecadar cobertores, preferencialmente novos ou então em bom estado a serem distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade, o Fundo Social de Mogi está desenvolvendo a campanha Inverno Solidário 2021.

A campanha teve início no dia 21 de maio e as doações estão sendo recebidas diretamente na sede do Fundo Social, no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes e também em alguns outros pontos de coleta, como estabelecimentos comerciais, escolas, empresas e associações.

Quem puder e quiser doar deve entrar em contato com o Fundo Social, pelo telefone 4798-5143. O Fundo Social também faz a retirada de doações, portanto quem precisar desse serviço também deve entrar em contato, pelo mesmo telefone.

Os suzanenses também devem precisar de mais agasalhos para enfrentar o frio desta semana, já que as mínimas estarão entre 6ºC e 12ºC até o próximo domingo. Hoje, a temperatura mínima estimada pelo Climatempo é de 6ºC e a máxima de 17ºC. Um pouco acima, amanhã as mínimas ficarão em 9ºC e as máximas em 20ºC.

Desde o dia 16 de junho, é realizada a Campanha do Agasalho 2021 em Suzano e devido à pandemia da Covid-19, a iniciativa deste ano aceita somente a doação de cobertores novos. A doação pode ser feita na sede do Fundo Social, na rua Baruel, 501, 2º andar, sala 224), em dias úteis, das 8 às 17 horas.

Em Itaquaquecetuba, até domingo, a partir de hoje, as temperaturas mínimas estarão em 5ºC, 8ºC, 10ºC e 11ºC. Já as máximas estarão respectivamente em 18ºC, 21ºC, 23ºC e 20ºC. O Fundo Social de Solidariedade iniciou a campanha "Por falta de abraço, doe um cobertor", no dia 1 deste mês. Para mais informações sobre as doações, é preciso telefonar para o número (11) 4732-3643.

Por outro lado, a Prefeitura de Poá começará em breve a Campanha contra o frio. Na cidade, até domingo, a partir de hoje, as temperaturas mínimas estarão em 5ºC, 8ºC, 10ºC e 11ºC. Já as máximas estarão respectivamente em 18ºC, 21ºC, 23ºC e 20ºC, como em Itaquá.

As mínimas em Ferraz de Vasconcelos estarão entre 6ºC e 12ºC até o próximo domingo e as máximas, entre os 18ºC e 20ºC. A campanha Aquece Ferraz está recebendo cobertores novos, e roupas limpas em bom estado. As doações podem ser realizadas em escolas municipais, postos de saúde, supermercados parceiros e nos polos de vacinação contra a Covid-19.