Alto Tietê tem 90 núcleos em fase de regularização

Reunião da Câmara de Habitação foi em Santa Isabel
Reunião da Câmara de Habitação foi em Santa Isabel - FOTO: Divulgação/Condemat

A região possui cerca de 90 núcleos habitacionais em processo de regularização pelo programa Cidade Legal, vinculado à Secretaria de Habitação do Estado. Os dados foram divulgados pela Câmara Técnica de Habitação do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), em reunião realizada em Santa Isabel.

O encontro contou com a presença do coordenador do programa estadual, Eric Rodrigues Vieira; da assessora técnica Bianca Lopes Wellisch e do oficial de registro de imóveis de Santa Isabel, Tarcisio Wensing, que abordaram diferentes tipos da regularização fundiária.

De acordo com o levantamento do programa Cidade Legal, os municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Salesópolis e Suzano contam com núcleos habitacionais em processo de regularização. Já os municípios de Poá e Santa Isabel estão em fase de definição de núcleos a serem trabalhados.

"Já temos uma ampla atuação na região, estamos reestruturando o órgão de modo a viabilizar a liberação de recursos para outros núcleos, ampliando o nosso trabalho de apoio e cooperação técnica aos municípios", disse Vieira.

O coordenador da Câmara Técnica de Habitação, Miguel Reis, falou da importância em se debater o tema e buscar alternativas para a regularização fundiária nos municípios. "Foi um encontro importante para trocarmos experiências e traçarmos alternativas para a regularização fundiária nos municípios, buscando maior aproximação com os órgãos que podem auxiliar neste processo", disse.

O prefeito isabelense, Carlos Chinchilla, e o secretário-executivo do Condemat, Adriano Leite, também acompanharam a reunião.

Deixe uma resposta

Comentários