Mogi Conecta divulga 367 vagas durante a semana

Mais de 360 vagas de emprego estão sendo ofertadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mogi das Cruzes. O anúncio das vagas ocorreu na tarde de quarta-feira. Segundo informações da Pasta, o programa Mogi Conecta Emprego disponibilizou um total de 367 de oportunidades de diversos níveis de escolaridade e experiência. Os interessados em verificar se ainda há vagas em aberto precisam acessar o site oficial do programa por meio do link www.mogidascruzes.sp.gov.br/mogiconectaemprego. Para quem ainda não tem experiência, há vagas de auxiliar de cozinha, chapeiro e operador de telemarketing. Para quem está estudando, as oportunidades são para de estágio em arquitetura e contabilidade. Já para os formados, há procura por fonoaudiólogos.

"Quem tem experiência em liderança, as ofertas são em diversas áreas, como líder de limpeza, de centro automotivo, de costura, equipe de campo, jardinagem, manutenção predial, além de gerente operacional e supervisor de vendas externo", explicou ontem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A secretaria afirmou, ainda, que há um aumento de demanda na área comercial para diversos segmentos, sendo os principais cargos de consultores de vendas, representantes comerciais, vendedores projetistas e vendedores externos. O principal benefício nesta área é a possibilidade de aumentar a renda com o recebimento por comissão. "As maiores dificuldades são para cargos que exigem conhecimento técnico, como soldadores, técnicos em saúde bucal, assistente de legalização, operadores de retroescavadeira, dentre outros da construção civil e indústria", acrescentou a Prefeitura de Mogi. Os interessados podem cadastrar seu currículo e se candidatar diretamente à vaga de seu interesse.

Já em Suzano, as funções em que há mais dificuldade para contração, no geral, são caldeireiro e operador de máquina a diesel. Muitas vezes leva-se mais de um mês para o preenchimento da vaga. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, isso se deve à falta de mão de obra qualificada e que atenda às necessidades das empresas interessadas.

O projeto Suzano Mais Emprego disponibilizou anteontem 57 oportunidades de trabalho. As funções com os maiores números de vagas eram de soldador e costureira - galoneira, cada uma com oito disponíveis.