Prefeitura e Sepaco renovam parceria na área da Saúde

A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Serviço Social da Indústria do Papel, Papelão e Cortiça do Estado de São Paulo (Sepaco) renovaram ontem um convênio que garantirá a realização mensal de cerca de 1 mil exames de saúde à população, além de cirurgias e procedimentos clínicos. A parceria tem validade de dois anos e prevê que a Sepaco ficará responsável pela realização de todas as ações, incluindo os profissionais e a estrutura física onde elas serão realizadas -- em Mogi das Cruzes ou em São Paulo.

A assinatura do convênio ocorreu no gabinete e contou com as presenças do prefeito Caio Cunha (Pode) e dos secretários municipais de governo, Francisco Cochi Camargo; de Saúde, Andreia Godoi; e de Finanças, Ricardo Abílio. Pela Sepaco, participaram da reunião o superintendente-geral, Rafael Antonio Parri; a superintendente-geral adjunta, Luci Meire Pivelli Usberco; o superintendente econômico financeiro, Mauro Valezin; o gerente de unidades de apoio, Fabio Veronezi; e o encarregado de atendimento, André Aparecido Pinheiro da Silva.

O prefeito Caio Cunha destacou a importância da parceria: "A saúde pública é uma prioridade e trabalhamos muito para proporcionar um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade à população mogiana", frisou. Na prática, a Secretaria Municipal de Saúde faz a solicitação dos procedimentos, cirurgias ou exames e a Sepaco se responsabiliza pela execução dos procedimentos: "Eu conheço o atendimento da Sepaco e posso assegurar que a qualidade oferecida aos cidadãos é exatamente a mesma do convênio particular", atestou Andreia Godoi.

Estão previstos exames nas áreas de colonoscopia, ultrassonografia, mapa, ecocardiograma, ecocardiograma infantil e fetal, cirurgias cardíacas adultas, colecistectomias, consultas para colecistectomias, herniorrafias umbilicais e consultas para herniorrafias. O convênio também proporcionará aos mogianos procedimentos como postectomias, orquidopexias bilaterais, postectomias frenuloplastias, hidroceles, exereses de lipoma de vulva, exereses de cisto vulvar, laqueaduras tubárias e histeroscopias.