Cata-Treco prorroga ações em 14 bairros de Suzano

A Operação Cata-Treco prorrogou seu cronograma de coleta, que visa recolher objetos e materiais sem utilidade para os moradores de 14 bairros contemplados. A expectativa é seguir com os trabalhos até o dia 8 de julho. A programação completa pode ser conferida no site oficial da prefeitura (bit.ly/Cata-TrecoSuzano).

Assim como na última semana, as equipes contam com dois caminhões, que passam pelas ruas das comunidades à procura de inservíveis. O primeiro atende as ruas da Cidade Cruzeiro do Sul, Jardim Imperador, Jardim Monte Cristo, Jardim Suzanópolis, Jardim Márcia, Jardim dos Ipês, Parque Suzano, Conjunto Residencial Iraí e adjacências. Já o segundo veículo segue cobrindo toda a extensão dos bairros Jardim Fernandes, Cidade Boa Vista, Jardim Carmem, Jardim Dona Benta, Jardim Europa, Jardim Varan e proximidades.

A novidade será a inclusão de condomínios no programa a partir deste sábado (03/07), com a coleta agindo também nessas áreas. Os caminhões passarão pelos Condomínios Martha, Mazza, Pedra Bela, Villagio di Firenze e Villagio Rossi, além dos Residenciais Dolce Vita, Itália II, Jardins, Madrid, Morada do Sol, Pedra do Sol, Portal das Artes e Valência.

Na iniciativa, há a possibilidade de que o cronograma previsto seja alterado. Por isso, a prefeitura recomenda que os moradores selecionem os materiais que desejam descartar nos primeiros dias do cronograma, depositando-os na calçada de suas residências. Assim, a coleta feita pelos agentes de limpeza será bem mais ágil e prática conforme o caminhão avança pelas ruas.

Também é possível contribuir para a organização dos próximos itinerários indicando locais que precisam de coleta. Para isso, basta participar da consulta pública promovida pela administração municipal, por meio do formulário bit.ly/CTnoBairro, preenchendo com seus dados pessoais, como nome e telefone, e indicando o bairro ou local que precise da visita dos caminhões.

O secretário municipal de Governo, Alex Santos, reforça para os cidadãos que o projeto também recolhe outros tipos de materiais descartáveis. "Os entulhos podem ser encaminhados para um dos nossos ecopontos, seja o do Parque Maria Helena, o da Marginal do Una ou o posto de coleta do Jardim Dona Benta. O Cata-Treco tem realizado um trabalho importante para dar um destino correto a tantos objetos que não têm mais utilidade às pessoas, pois estes materiais poderiam ser descartados de forma irregular nas ruas ou no meio ambiente", disse.