Motocicleta é recuperada e homem é preso pela GCM

Veículo foi identificado após denúncia à corporação
Veículo foi identificado após denúncia à corporação - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

A Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), grupamento especializado da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, realizou nesta semana a apreensão de uma motocicleta roubada na Vila Helena. O veículo foi identificado graças a uma denúncia. O suspeito foi preso por receptação e o item foi recolhido.

Durante patrulhamento preventivo pelo Jardim Leblon, uma viatura foi informada pela central de comunicações da corporação de que uma moto sem placa, sob suspeita de ser objeto de furto, estava sendo usada para acrobacias em uma rua da Vila Helena, onde colocava em risco a segurança dos pedestres. Os agentes imediatamente se deslocaram ao bairro vizinho e avistaram um homem que coincidia com as características passadas na denúncia, dirigindo uma BMW branca de 650 cilindradas.

Quando os guardas deram ordem de parada para iniciar abordagem, o suspeito acelerou e tentou fugir, mas a equipe o seguiu. Pouco depois, o motorista se desequilibrou ao passar por uma depressão na via e caiu. Diante da situação, ele abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi rendido logo em seguida. A ação contou com o apoio de equipes da GCM e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

O indivíduo foi encaminhado ao Pronto-Socorro para tratar dos ferimentos causados pela queda da motocicleta, sendo posteriormente levado à Delegacia de Polícia (DP) central para investigação criminal. Após averiguação no sistema, foi descoberto que o automóvel em questão havia sido roubado no dia 29 de junho, na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), e tinha numeração de chassi suprimida. O homem, que já tinha antecedentes criminais, foi preso por receptação. O veículo foi recolhido pela corporação e passará por perícia.