Mogi abre novas vagas de agendamento para 40 anos

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abre novos agendamentos online da vacinação contra a Covid-19 na próxima semana. Na segunda-feira, às 8 horas, serão liberadas vagas para pessoas com 40 anos ou mais e, às 14 horas, para gestantes, puérperas, portadores de comorbidades ou deficiências graves e demais grupos já contemplados.

Na próxima terça-feira, às 8 horas, haverá nova abertura de vagas para pessoas com 40 anos ou mais. No total, serão ofertadas 6 mil vagas e o agendamento deve ser feito no www.cliquevacina.com.br. Para facilitar os trâmites, o interessado pode antecipar o seu cadastro preenchendo o campo "Crie seu usuário" no site oficial. Outro cadastro importante deve ser feito no https://vacinaja.sp.gov.br, sistema estadual que contabiliza e registra todas as doses contra a Covid-19 aplicadas nos municípios paulistas.

Serão aplicadas hoje doses para pessoas com 40 anos ou mais que realizaram o agendamento prévio ao longo da semana. O atendimento acontece nos drives e unidades de saúde, conforme escolhido no sistema. Para recebimento da dose é necessário comparecer ao local portando documento com foto, CPF, comprovantes de endereço e do agendamento do Clique Vacina.

A programação em Mogi das Cruzes está seguindo o cronograma de imunização por faixas etárias divulgado pelo governo do Estado e as vagas são disponibilizadas de acordo com os quantitativos de doses enviadas ao município. O município aguardava ontem a entrega de 14 mil doses, 7 mil para complementação de primeiras doses e 7 mil para segundas doses dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca para gestantes e idosos, conformes datas de aprazamentos.