Leitos UTI Covid de hospitais do Estado estão 54% ocupados

Além dos dados referentes à UTI, Luzia tem 36% de uso nos leitos de Enfermaria
Além dos dados referentes à UTI, Luzia tem 36% de uso nos leitos de Enfermaria - FOTO: Daniel Carvalho/Mogi News

Os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que recebem pacientes em tratamento do coronavírus (Covid-19) em hospitais públicos e privados de Mogi das Cruzes encerraramo dia de ontem com uma ocupação de 54,1%. As informações foram divulgadas pelo portal oficial da Secretaria Municipal de Saúde.

A Pasta afirmou, ainda, que dos 166 leitos de Enfermaria divididos nos hospitais públicos e privados da cidade, 66 estão ocupados com pacientes em tratamento da Covid-19 e outros 110 estão livres. Isto significa que a taxa de ocupação é de 36% nestes leitos de Enfermaria.

Ainda ontem, a Secretaria de Estado da Saúde informou que no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, localizado no bairro Vila Mogilar, há 46 leitos de Enfermaria, com 61% de ocupação, e 33 de UTI, com 50% de ocupação. No Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Jundiapeba, estão em funcionamento 30 leitos de Enfermaria, com ocupação de 60%, e 30 leitos de UTI, com 71% de ocupação.

Já no município de Suzano, as taxas de ocupação dos leitos de UTI e de Enfermaria/semi-intensiva para tratamento contra o novo coronavírus ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde, ontem, eram de 40% (quatro de 10) e 16,66% (sete de 42), respectivamente.

As unidades onde a Secretaria Municipal de Saúde se referiu foram as seguintes: Pronto-Socorro Municipal (PS), Santa Casa de Misericórdia, Hospital Santa Maria e Hospital Saint Nicholas. As duas últimas unidades são da rede particular, onde a Secretaria Municipal de Saúde oferta vagas de internação por meio de convênios firmados.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital Auxiliar de Suzano, que possui 20 leitos de Enfermaria, estava ontem com 64% de ocupação.

Por outro lado, no Centro de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento, Central de Atendimento Covid-19 e no Hospital de Campanha de Itaquaquecetuba, na Enfermaria e UTI as ocupações eram de 20% e 9%. O Santa Marcelina operava ontem com 20 leitos de UTI, com 80% de ocupação, e 28 de Enfermaria, com todos ocupados.

Em Poá, metade dos leitos de Emergência estavam ocupados ontem e havia também uma ocupação de 9% nos 22 leitos de Enfermaria.

Por fim, o Doutor Osiris Florindo Coelho, de Ferraz de Vasconcelos, que possui 26 leitos de UTI estava com 92% deles ocupados e nos 26 de Enfermaria, havia 42% de ocupação.