Quatro pontos da cidade receberão limpeza pública

Ação ocorrerá nas Vilas Rubens, Jundiaí e Industrial
Ação ocorrerá nas Vilas Rubens, Jundiaí e Industrial - FOTO: Divulgação/PMMC

O mutirão de limpeza pública, executado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, atenderá hoje a Vila Rubens, um terreno municipal na Vila Jundiaí, o Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e também o Centro Esportivo da Vila Industrial. Nesses pontos, as equipes cuidarão de trabalhos de capinação, raspagem de guias, roçada e retirada de entulho.

O mutirão é realizado todos os sábados, com o objetivo de manter os bairros da cidade em boas condições. A iniciativa não interfere na atuação diária das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população e também a novas ações de combate à disseminação do novo coronavírus, como a pulverização de espaços públicos.

A ação também faz parte da força-tarefa de zeladoria, que é realizada com o intuito de manter a cidade limpa e de prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos.

No sábado passado, o mutirão de limpeza pública foi realizado em parte do bairro do Socorro e da Vila Oliveira. Foi contemplada pelos trabalhos de limpeza uma área total de 46,9 mil m². Já as operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus percorreram o Conjunto Bovolenta, Residencial Novo Horizonte, Vila Cléo e Vila São Sebastião e foram responsáveis pela remoção de 2,78 toneladas de material inservível, mais 22 pneus.