ACE participará arrecadação de cupons para construir creche

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano firmou em 25 de junho uma parceria com o Instituto Virtutis para auxiliar na campanha de coleta de cupons fiscais que serão revertidos em fundos para a construção da Creche São Francisco, no Jardim Varan. A expectativa é que haja boa adesão ao projeto, o que viabilizará o início e conclusão das obras.

Após uma ação bem-sucedida realizada na comunidade em que o Instituto está localizado, o padre Luis Alberto Hidalgo decidiu expandir a arrecadação para outros pontos de Suzano. A parceria com a ACE visa aumentar o número de doações mensais, o que garante que novos projetos sairão do papel e irão trazer grandes melhorias à cidade.

O presidente da ACE Suzano, Fernando Fernandes, afirma que está em contato com empreendedores locais que tenham interesse em se tornar um ponto de entrega das notas fiscais. "Com a expansão dos locais de coleta, o fluxo de doações será constante e tende a aumentar com o passar dos meses", apontou.

Além dos cupons fiscais, o Instituto Virtutis também recebe doações em dinheiro. Pelo site institutovirtutis.com.br/doacao, é possível realizar o pagamento via PagSeguro e é possível fazer transferências via 'Pix', com a chave 10929544000196. "Acolhemos outras formas de doação, assim, mesmo quem não puder contribuir com as notas fiscais, pode participar", destacou.

Estima-se que a creche beneficiará cerca de 250 crianças da região, além de gerar 13 empregos diretos para a comunidade, além dos indiretos.

O padre Luis Hidalgo afirmou que a campanha será permanente, pois além do financiamento da creche São Francisco, no futuro os valores arrecadados serão injetados em outros trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Virtutis. "Nosso foco hoje é a construção da creche, mas penso em novos projetos para o futuro, como a fundação de uma escola para os anos iniciais do ensino fundamental".

Para Fernandes, ações sociais desse tipo são muito importantes e fortalecem a solidariedade. "Estamos sempre apoiando iniciativas que visam o bem-estar da comunidade suzanense. Para nós, é uma honra e um orgulho estar empenhado nesta causa", finalizou.

Para contribuir com a campanha, basta colocar as notas fiscais na caixa disponível na sede da ACE Suzano, na rua Presidente Rodrigues Alves, n° 157, Vila Centenário. Os empresários que desejam aderir a campanha devem entrar em contato com a associação pelos telefones 4744-8400 ou 9 6665-8471 para fazer a retirada da urna.