Oficinas culturais de agosto têm vagas disponíveis

As inscrições para as oficinas gratuitas do mês de agosto da Poiesis Organização Social de Cultura, do governo do Estado de São Paulo, foram abertas ontem. Os interessados devem se inscrever por meio de formulários online. Os períodos de inscrição variam de acordo com a atividade e serão encerrados a partir do dia 20 deste mês.

Por conta da pandemia, todas as atividades da programação são realizadas de forma online, por meio da plataforma Zoom. São mais de 400 vagas disponíveis e as oficinas integram o Programa de Formação para o Interior, Litoral e Região Metropolitana de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

As atividades envolvem diversas linguagens, como artes cênicas, literatura e criação poética, artes visuais, podcasts e também enfrentamento a opressões. Uma delas, que já começa no dia 2 de agosto, é a oficina "Corpo e Expressão - A Emoção na Cena", com a coordenação de Juliana Medeiros. Serão duas turmas, com 30 vagas cada e as aulas para cada turma acontecerão em três dias, das 14 às 16 horas. A ação é voltada para jovens e adultos iniciantes nas artes cênicas.

Outras oficinas presentes na programação e cujas aulas também começam no dia 2 de agosto são "Clube de Leitura - um Olhar a partir do Futebol", com coordenação de Emerson Prata e Luiz Torres, e "Oficina de Criação Poética: Liberdade e Limite na Poesia", coordenada por Mariana Wisnik. Já a partir do dia 3, terá início a oficina "Quero ser artista visual. E agora?", com coordenação de Diana Vaz.

As demais atividades, cujas aulas terão início a partir de 9 de agosto, são "Oficina de podcasts com ferramentas gratuitas", coordenada por Thiago Kaczuroski, e "Práticas Artísticas no enfrentamento às opressões", com Elidayana Alexandrino.

Os interessados devem ficar atentos às idades mínimas para participação - na maioria delas, é preciso ter 16 anos ou mais. A programação completa de oficinas gratuitas está disponível para consulta no site da Poesis. Há também formações culturais gravadas, que as pessoas podem assistir a qualquer momento no canal do Youtube, clicando em "vídeos". O e-mail para dúvidas é o [email protected]

Deixe uma resposta

Comentários