Guararema recebe maquete de estação

A Prefeitura de Guararema recebeu, na semana passada, uma maquete da Estação Ferroviária que exibe a ponte de ferro, conhecida como pontilhão, a Maria Fumaça (a "Velha Senhora") e outros itens que marcam a paisagem da região central do município.

A maquete foi instalada na Escola da Natureza Francisca Lerario. A peça foi um presente de Nelson Rodrigues, que possui fortes laços com Guararema e que fez a doação junto à sua filha, Patrícia Helena Rodrigues Salama, moradora do Bairro Freguesia da Escada.

Elaborada com materiais reutilizáveis (palitos de fósforo, esponja, lente de câmera fotográfica e outros), a maquete harmoniza-se com o mote da Escola da Natureza, que é arte e meio ambiente.

Na semana passada, o prefeito José Luiz Freire (PL), o Zé, esteve com o autor da obra para receber a maquete e agradecer a doação da peça. Na oportunidade, ao lado de representantes da Secretaria Municipal de Educação, o chefe do Executivo guararemense conversou com o artista e agradeceu a destinação da obra. "Fico muito feliz em ver o orgulho e carinho da população com nossa cidade. Gratidão ao Nelson e à Patrícia por essa doação. Além de extremamente bonita, a obra eterniza um dos pontos históricos mais importantes de Guararema", pontuou o prefeito Zé.

Tamanha é a importância, nos dias atuais, do ponto turístico, que dados de consulta recente realizada pela Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo, mostraram que a Estação Ferroviária foi o local que mais recebe turistas, levando em consideração os visitantes que responderam ao levantamento.