Fundo Social faz distribuição de alimentos em Ferraz

Produtos foram doados pelo Mercado Cerealista
Produtos foram doados pelo Mercado Cerealista - FOTO: Jonathan Andrade/Secom Ferraz

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos realizou ontem a distribuição de 17 caixas de folhosas e leguminosas doadas pelo Mercado Cerealista de São Paulo, que serão repassadas às entidades locais. Quatro instituições da cidade foram chamadas para retirar os produtos que irão incrementar a alimentação de pessoas em vulnerabilidade social.

A entrega foi feita na própria sede do Fundo Social pela coordenadora Ana Paula do Nascimento. "Assim que recebemos esses produtos, nós fizemos a triagem e a separação do que pode ser usado. Eles irão ajudar as entidades que já realizam um trabalho no município". Entre as folhosas constavam: agrião, rúcula, alface e acelga. Legumes como batata e pimentão também foram distribuídos.

A presidente do Fundo Social, Cida Gambale, reforçou que neste período de pandemia e de baixas temperaturas, toda doação é bem-vinda. "Ficamos felizes quando recebemos essas doações que têm destino certo. Vivemos um momento em que precisamos cada vez mais de solidariedade".

A entidade Associação Casa da Sopa Iemanjá, que oferece cerca de 60 refeições aos moradores de rua, foi uma das contempladas. A presidente, Maria Aparecida Lopes Alves, disse que os produtos vão reforçar a alimentação de dezenas de ferrazenses. "Nós sempre usamos a criatividade para cozinhar e esses produtos vão ajudar bastante no reforço da alimentação deles", disse. As entidades Restaurando Vidas, Nova Vida no Espírito Santo e Complexo de Treinamento Missionário do Caminho (CTMC) também receberam as doações.