Suzano realiza mil ações de manutenção na iluminação

A Prefeitura de Suzano intensificou o atendimento às demandas de melhorias na iluminação pública da cidade. Só em junho, foram realizadas 1.011 ações de manutenção por mais de cem bairros. Os agentes municipais atuam de acordo com as solicitações recebidas no aplicativo gratuito "Ilumina Suzano" (Suzano Iluminação Pública), cumprindo os serviços em até 72 horas.

Ao longo de junho, as equipes atenderam inúmeras ruas do município. Dentre os principais pontos contemplados estão os bairros da região norte, como a Cidade Boa Vista, com 48 ações, e a Cidade Miguel Badra, com 45, isto porque são áreas extensas que representam grande volume populacional.

Além destes dois, outros pontos da cidade também concentraram grande quantia de serviços recebidos, entre eles Vila Urupês (35); centro (34); Jardim São José (31); Jardim Maitê (28); Jardim Monte Cristo (28); Jardim Varan (26); Vila Amorim (25) e Jardim Casa Branca (22). Os trabalhos são realizados pelo Consórcio Ilumina Suzano em parceria com a Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos.

Vale destacar que as atividades são realizadas com base nas solicitações recebidas pelo aplicativo "Ilumina Suzano", desenvolvido por meio de parceria entre a prefeitura e o respectivo consórcio. A ferramenta se encontra disponível para aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS, sendo possível obtê-la nas páginas do Google Play (bit.ly/IluminaSuzano) e da App Store (bit.ly/IluminaSuzApple). Com este recurso, o morador pode preencher um formulário com seu nome e detalhes do local que precisa dos serviços. Após concluir a notificação, o cidadão recebe um código com o qual é possível acompanhar o andamento do serviço, que é realizado em até 72 horas, ou seja, três dias.

"Sabemos da importância que a iluminação tem no cotidiano das pessoas, seja promovendo maior segurança para o seu trajeto ao trabalho, para o entorno de sua casa, ou fornecendo maior visibilidade aos motoristas. Por causa disso, temos um trabalho intensivo para cobrir todos os pontos de iluminação danificados na cidade e reduzir o tempo de resposta dos nossos agentes. O aplicativo está em funcionamento desde 2018 e é extremamente funcional, ampliando nossa capacidade de atuação. A comunicação entre a população e o poder público é o melhor caminho para juntos construirmos uma Suzano melhor para todos", disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL).