Parceria garante mais alimentos a instituições

Visita ocorreu ontem na unidade provisória do Sesc
Visita ocorreu ontem na unidade provisória do Sesc - FOTO: Divulgação/PMMC

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha, participou de uma visita técnica à área do Socorro onde em breve terão início as atividades da unidade provisória do Sesc de Mogi das Cruzes. O convite partiu do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), Valterli Martinez e teve como propósito não só mostrar o andamento das obras, como também propor uma parceria entre o Fundo Social e o projeto Mesa Brasil.

O projeto Mesa Brasil existe desde 1994 e sempre atuou no combate à fome e ao desperdício de alimentos, a partir de doações para instituições sociais. Com o advento da pandemia, sua ação se tornou ainda mais urgente e o programa passou a receber e distribuir cestas básicas e a estimular pessoas físicas e jurídicas a fazerem doações, em qualquer unidade do Sesc.

A ideia é que o Sincomércio passe a ser o receptor de doações de alimentos na cidade e tudo o que for arrecadado será encaminhado ao Fundo Social, que cuida da organização e distribuição para instituições sociais cadastradas. O Sindicato assume esse papel neste primeiro momento, até que o Sesc de Mogi das Cruzes entre efetivamente em operação.

O Fundo Social foi o órgão escolhido para receber as doações, tendo em vista sua experiência e diálogo com instituições sociais por toda a cidade.

"É um reforço muito importante para todas as ações que já vínhamos desenvolvendo desde o início do ano com arrecadação e distribuição de alimentos. ", destacou a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.