Comerciantes e colaboradores poderão fazer teste de Covid

Testagem será realizada em diversos pontos do município para facilitar o acesso
Testagem será realizada em diversos pontos do município para facilitar o acesso - FOTO: Roque de Sá/Agência Senado

Os comerciantes e trabalhadores do comércio podem fazer gratuitamente o teste de Covid-19. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Mogi das Cruzes com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e entidades ligadas ao comércio. A testagem será realizada em diversos pontos do município para facilitar o acesso do público.

A primeira etapa dos testes, que integra o projeto Comércio Seguro, será realizada na praça Osvaldo Cruz, na região Central. O posto de testagem vai funcionar entre os dias 5 e 8, e de 12 a 16 de julho. Dos dias 19 a 23 de julho, as testagens serão realizadas em César de Souza, já entre os dias 26 e 30 de julho, será a vez de Brás Cubas receber a ação. De 2 a 6 de agosto, os exames serão feitos na rua Thuller e dos dias 9 e 13 de agosto, em Jundiapeba.

Os testes para detectar a Covid-19 são do tipo PCR Antígeno, que promove a detecção qualitativa de antígenos de SARS-C0V-2 em amostras de swab coletadas da nasofaringe e/ou orofaringe (nariz ou boca). O resultado sai em 20 minutos. Os exames são voltados para os comerciantes e colaboradores que ainda não foram vacinados. Para participar, é necessário realizar um cadastro a partir de um link que está sendo encaminhado pela ACMC para seus associados.

Ao todo, diariamente poderão ser testadas 420 pessoas, e os casos positivos serão encaminhados para a Central de Monitoramento da Covid-19, onde os pacientes serão atendidos e orientados.

"A ação de testagem para o comércio é muito importante para garantir a saúde e segurança de nossos comerciantes, dos colaboradores e dos consumidores. O setor tem adotado todos os protocolos sanitários desde o início da pandemia e os testes são uma maneira de reforçar os cuidados enquanto a vacina não chega para todos", avaliou a presidente da ACMC, Fádua Sleiman. Mais informações por meio do telefone 4728-4312.

Rodada Virtual

A Associação Comercial promove no dia 21 de julho, a partir das 9 horas, a segunda Rodada Virtual de 2021. Durante 50 minutos, 20 empresas poderão apresentar seus trabalhos e conhecer novos empreendimentos. Nesta edição, o encontro terá a palestra "Comunicação Organizacional gerando resultados", ministrada pelo diretor da Enequipa - Comércio e Distribuição, o advogado Michel Tarran. O evento é gratuito e aberto para empreendedores associados ou não.

A iniciativa integra um esforço realizado pela ACMC para criar um ambiente local de negócios. Após a palestra realizada por Taran, que é Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e em Psicanálise pelo Illumen, cada participante terá um minuto e meio para se apresentar.

A ACMC sempre promoveu as rodadas de negócios para aproximar os empresários e divulgar os produtos disponíveis no município, no entanto, com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a entidade adaptou os eventos para encontros online.

"O objetivo é que novos negócios e parcerias possam ser fechados a partir destas rodadas", reforçou a presidente, Fádua Sleiman.

Os interessados devem se inscrever por meio do site da ACMC (https://www.acmc.com.br) .