Famílias podem responder pesquisa até o dia 18

Educação aguarda a resposta de 47 mil alunos
Educação aguarda a resposta de 47 mil alunos - FOTO: Rovena Rosa/Agência Brasil

Pais e responsáveis poderão responder até o dia 18 de julho a pesquisa para a Avaliação Nutricional dos 47 mil alunos das escolas municipais e creches subvencionadas de Mogi das Cruzes, realizada pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento de Alimentação Escolar. As informações devem ser enviadas pelo aplicativo ou por meio do site do Educa Mogi (www.se-pmmc.com.br/educamaismogi/app/).

O acesso é feito com o RA do aluno e a senha. No espaço destinado à avaliação nutricional, devem ser informados o peso e a altura da criança, se ela pratica ou não atividade física e se possui patologia alimentar, como intolerância à lactose, diabetes, entre outras. Ao clicar no enviar as respostas serão salvas e um recado será enviado ao aluno.

As informações coletadas irão traçar um perfil nutricional dos alunos e gerar indicadores para a elaboração de projetos futuros de conscientização sobre a importância da alimentação saudável.

Neste período da pandemia da Covid-19, a Pasta tem feito a entrega de kits de alimentos. Foram entregues mais de 1,6 mil quilos de alimentos desde o início do ano letivo. Os kits são entregues por setores e contam com produtos fornecidos por produtores da agricultura familiar (frutas, legumes e verduras) e itens de mercearia. A entrega é feita diretamente nas unidades escolares seguindo os protocolos sanitários.

Com a retomada gradual das aulas presenciais, as escolas estão oferecendo um cardápio nutritivo e balanceado, elaborado pelo Departamento para os alunos de acordo com a faixa etária. Para os alunos do ensino fundamental são oferecidas duas refeições (café e almoço ou jantar) e no caso das turmas de berçário e inicial das creches, são quatro (café da manhã/mamadeira, colação, almoço e colação).