Atividades esportivas e lúdicas irão animar recesso

Arte, dança, música e esporte farão parte da programação de mais de 32 mil alunos das escolas municipais de Mogi das Cruzes no período do recesso escolar, que começou ontem e vai até o dia 16. A Secretaria de Educação conta com o projeto Movimentar-te, uma série de vídeos sobre música, dança e outras expressões artísticas. As atividades estão disponíveis no canal do Youtube da Secretaria e também serão transmitidos pela TV Câmara, no canal digital 3.2.

Os vídeos do projeto Movimentar-te foram produzidos pela equipe do Departamento Pedagógico e serão reprisados pela TV Câmara nos horários das 8, 13 e 18 horas. Além da diversão, o projeto também aborda curiosidades sobre a cidade. Em uma brincadeira de estátua, as crianças são convidadas a conhecer estátuas de artistas mogianos e na atividade do quadro vivo, os quadros que serão imitados são da Pinacoteca de Mogi das Cruzes.

A programação também tem os sons do corpo, teatro de sombras, catira, ciranda, leitura com a participação da autora mogiana Bruna Rodrigues e a contação de história A Casa Sonolenta. Com tampinhas de garrafas, os alunos aprenderão a brincadeira africana Matakuza. A proposta é de que as crianças aproveitem o período do recesso para rever essas atividades e brincar em casa com a família.

Para a educação infantil, desde o berçário, também foram programadas brincadeiras. Os pais e familiares podem preparar brincadeiras com água, fazer instrumentos musicais caseiros e se divertir com um pout-pourri de cantigas de roda. Uma atividade com artistas brasileiros estimula desde cedo o gosto pelas artes.

Jogos Olímpicos

Com a realização das Olimpíadas de Tóquio, entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, também foram preparados vídeos para as turmas do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental sobre as diferentes modalidades esportivas, que serão disputadas no evento.

O material foi elaborado em parceria pelo Departamento Pedagógico e a empresa JR Multiservice, responsável pelas oficinas do período integral.

Com este material, os alunos irão aprender brincando sobre esportes olímpicos pouco conhecidos, como hóquei sobre a grama e basquete 3x3, além dos tradicionais voleibol, basquetebol, handebol, futebol, judô, esgrima, ginástica, dentre outras modalidades. Todo o conteúdo já está disponível no canal do Youtube da Secretaria de Educação de Mogi.

Deixe uma resposta

Comentários