Turmas de EJA recebem inscrições até o dia 12

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes (SME) está com inscrições abertas para turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) até o dia 12 de julho. As vagas são destinadas a pessoas a partir de 15 anos de idade, que estejam fora da rede pública e desejam concluir o Ensino Fundamental. A inscrição pode ser feita pelo portal da SME (https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/pages/inscricao-fora-da-rede) ou de forma presencial na unidade escolar por meio de agendamento prévio.

No portal da Secretaria, o interessado deverá preencher o formulário online e inserir os documentos obrigatórios (Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação, comprovante de residência e um documento com foto do pai ou responsável, em caso de menor de idade) no formato de arquivo de imagem. Deve ser encaminhada uma foto do responsável pela inscrição segurando o documento com foto (RG ou CNH). Os resultados das matrículas serão divulgados a partir do dia 23 e as aulas começarão no dia 2 de agosto.

Os telefones para o agendamento das inscrições, em caso de dificuldade com a internet são 4799-5561 (EM Coronel Almeida) e 4798-5902 (Escola de Empreendedorismo).

Parceria com Sebrae

A Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae-SP, está com inscrições abertas para 220 vagas em 16 cursos gratuitos, sendo 12 presenciais e quatro online, coordenados pela Escola de Empreendedorismo e Inovação. O cronograma das atividades, que faz parte do programa Mogi Conecta, começou em julho e vai até setembro.

As inscrições podem ser feitas de forma online pelo link https://sites.google.com/se-pmmc.com.br/eei/cursos Os 12 cursos presenciais oferecem 156 vagas e serão realizados em parceria com o Senac. Alguns dos temas são vendas, fotografia, cuidados com crianças e bebês, vitrinismo e organização de eventos. As aulas acontecerão na sede da Escola de Empreendedorismo. Os quatro cursos online, com 16 vagas cada, serão ministrados pelo Senai e abordam técnicas de manutenção em instalações elétricas, projeto elétrico residencial, lubrificação automotiva e controle dimensional aplicado à automotiva.

As capacitações fazem parte do programa Empreenda Rápido, do Sebrae. Podem se inscrever mogianos a partir dos 18 anos. Os prazos se encerram sete dias antes do início do workshop. Para receber o certificado é preciso ter 75% de frequência. Para mais informações, o e-mail da Escola de Empreendedorismo e Inovação é [email protected]

Deixe uma resposta

Comentários