Saúde abre agendamentos online para vacinação

Imunização de hoje será para quem tem 37 anos ou  mais
Imunização de hoje será para quem tem 37 anos ou mais - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Mogi das Cruzes está ampliando o agendamento de primeiras doses para pessoas sem comorbidades. Ontem, além do atendimento para 40 anos ou mais, foram liberadas vagas para quem tem 38 anos ou mais. Hoje, será a vez de 37 anos ou mais e no próximo sábado para 36 anos ou mais. Não haverá agendamento na próxima sexta-feira em função do feriado.

Hoje, às 8 horas, serão disponibilizadas 800 vagas de agendamento para aplicação de segundas doses da CoronaVac e AstraZeneca. As vagas de segunda dose são destinadas com exclusividade para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca até o dia 17 de abril e a primeira dose da CoronaVac até o dia 19 de junho.

No sábado também serão liberadas vagas para gestantes, puérperas, portadores de comorbidades e deficiências, além de outros grupos já contemplados. Todos os agendamentos devem ser feitos por meio do site www.cliquevacina.com.br .

Para tomar a primeira dose, o munícipe deve apresentar, no local agendado, documento pessoal com foto, CPF e comprovante de endereço. Já a segunda dose exige, ainda, apresentação do comprovante da primeira.

Mortes

Vinte e duas mortes por coronavírus (Covid-19) foram confirmadas ontem pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e pelas prefeituras da região. De acordo com o Condemat, Ferraz de Vasconcelos registrou cinco mortes, já em Itaquaquecetuba foram dez falecimentos confirmados, Mogi das Cruzes informou três vítimas pela doença, Salesópolis registrou um óbito e Suzano duas mortes.