Obras alteram o trânsito no encontro com avenida

Avenida José Meloni recebe instalação de canteiros
Avenida José Meloni recebe instalação de canteiros - FOTO: Divulgação/PMMC

Os motoristas que trafegam pela Via Perimetral e pela avenida José Meloni devem redobrar a atenção devido às obras para substituição da rotatória existente no local por um cruzamento com semáforo. Com o andamento acelerado das obras, a passagem pela rotatória não está sendo possível. A região foi sinalizada com as opções de desvio e a orientação da Secretaria Municipal de Transportes é para que os motoristas evitem o local.

Com a interdição da rotatória, os motoristas que circulam na Perimetral no sentido Ponte Grande - Rodeio são desviados para a avenida José Meloni. A partir dela, eles têm a opção de seguir pelo bairro do Mogilar ou retornar pela própria avenida José Meloni para voltar à via Perimetral.

Já quem utiliza a avenida José Meloni para acessar a Perimetral em direção à rodovia Mogi-Dutra deve optar pelas avenidas Prefeito Carlos Ferreira Lopes ou Antônio de Almeida. As mesmas vias são opções para os motoristas que estão na região do Rodeio e desejam chegar ao Mogilar.

Além da sinalização existente no local, os motoristas também podem consultar o aplicativo Waze, que está recebendo as informações sobre os desvios implantados.

De acordo com as simulações computadorizadas realizadas pela Secretaria Municipal de Transportes, a estimativa é que haja uma melhoria entre 75% e 85% no trânsito desta região. Os principais benefícios serão o aumento da segurança viária, com a diminuição dos conflitos de trânsito, e a diminuição na lentidão existente no acesso da avenida José Meloni para a Perimetral, principalmente nos horários de pico.