Operação apreende uma tonelada de fios de cobre

Uma operação conjunta do Grupo de Operações Especiais (GOE), do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil, da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Segurança apreendeu, na sexta-feira passada, quase uma tonelada de fios de cobre sem procedência, em um ferro velho no Jardim Esperança. Na ação, 14 suspeitos foram presos.

No local, também foram apreendidos três veículos, hidrômetros e o valor de R$ 15 mil. A situação já vinha sendo investigada pela Polícia Civil há cerca de um mês e o caso foi registrado na Central de Flagrantes. O Departamento de Fiscalização de Posturas também aplicou nos responsáveis pelo estabelecimento uma autuação no valor de mil Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 187.510,00.

Esta foi a segunda grande apreensão de fios de cobre sem procedência neste ano, em ações em parceria entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal. Em abril, 932,6 quilos foram apreendidos em estabelecimentos localizados no Jardim Aeroporto III e no distrito de Jundiapeba.

A população pode fazer denúncias sobre o comércio irregular de cobre para o telefone do Disque Denúncia 181, da Polícia Civil. Já ocorrências sobre furtos de fios e cabos podem ser comunicados pelo 190, da Polícia Militar, ou 153, da Guarda Municipal.

Deixe uma resposta

Comentários