Agricultura apresenta ações para a cadeia produtiva

Reunião ocorreu no Kaikan Itapeti na semana passada
Reunião ocorreu no Kaikan Itapeti na semana passada - FOTO: Divulgação/PMMC

A Secretaria de Agricultura apresentou na semana passada, no Kaikan Itapeti, um planejamento de ações voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais em Mogi das Cruzes. O município é um importante produtor de orquídeas e hortênsias e produz cerca de 2,5 mil variedades de plantas ornamentais.

O encontro reuniu produtores e contou com a presença da vice-prefeita Priscila Yamagami (Pode) e outras entidades do setor. "É muito importante que a cidade conheça o potencial deste setor e toda a beleza que produzimos. Foi um diálogo muito rico com os produtores e vamos juntos transformar o setor de flores e plantas ornamentais em referência", disse a vice-prefeita.

O planejamento apresentado aos produtores conta com a disposição de espaços dedicados aos produtos no Mercado do Produtor Minor Harada, a implantação de um festival de flores e a revitalização da arborização da área urbana utilizando flores produzidas no município. Esta última ação já está em andamento no Mercado do Produtor. Ações de comunicação também fazem parte da proposta.

Deixe uma resposta

Comentários