Campanha vacina 4 mil contra gripe em um dia em Suzano

A Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem o primeiro dia da campanha ampliada de vacinação contra a gripe. O atendimento liberado à população geral, inclusive a bebês com idade igual ou superior a seis meses de vida, alcançou 4 mil pessoas. O índice representa um aumento de quatro vezes na procura pelo imunizante nos postos da cidade. A aplicação segue de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 15h30, enquanto durarem os estoques.

Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, o primeiro dia de atendimento ampliado recebeu um público expressivo. "Ao longo da campanha, que se iniciou em abril beneficiando grupos prioritários, registramos uma média de mil atendimentos por dia em toda a cidade. Desta vez, observamos quatro vezes mais movimento na procura pelo imunizante. Essa mobilização é muito positiva e importante para Suzano, pois evita casos graves de gripe e eventuais internações. O exemplo de adesão deve ser tomado para todas as demais campanhas de imunização", explicou.

Os interessados em obter a dose devem se dirigir a uma das 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs) da cidade e apresentar documento original com foto, comprovante de residência de Suzano e a carteira de vacinação. O imunizante aplicado confere proteção a três tipos de vírus Influenza (H1N1, H3N2 e B).