Saúde intensifica vacinação contra a Covid-19 com horários estendidos

Todas as unidades de saúde e pontos de vacinação contra a Covid-19 estarão imunizando, hoje e amanhã, pessoas sem comorbidades com 38 anos ou mais, 37 anos ou mais e 36 anos ou mais, respectivamente, devidamente agendadas previamente pelo sistema online. Nestes dias, o Pró-Hiper funciona em horário estendido, até às 22 horas, para atender os mogianos nessas faixas etárias.

Na próxima quinta-feira, o atendimento será direcionado para gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, portadores de deficiências graves e outros grupos anteriormente contemplados. Na sexta-feira, as equipes devem se dedicar à aplicação de segundas doses, dependendo apenas da chegada de novas remessas. Para isso, o agendamento será anunciado nos canais oficiais.

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 241.627 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 185.779 primeiras doses, 52.475 segundas doses e 3.373 doses únicas. Considerando estimativas populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), o índice de cobertura entre pessoas com 70 anos ou mais está próximo de 100% com a primeira dose e de 95% com primeira e segundas doses.

Assim que o município receber novos lotes, os agendamentos serão retomados no www.cliquevacina.com.br .Para tomar a primeira dose, o munícipe deve apresentar, no local agendado, documento pessoal com foto, CPF e comprovante de endereço. Já a segunda dose exige, ainda, apresentação do comprovante da primeira. Quem tiver alguma dúvida também pode ligar no telefone 160.

Mortes

Trinta e seis mortes por coronavírus (Covid-19) foram confirmadas ontem pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e pelas prefeituras da região. Os óbitos ocorreram nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano. Com a atualização, o Alto Tietê chegou ontem a 4.814 mortes pela Covid-19.

Gripe

A vacina contra a gripe está disponível até a próxima sexta-feir, para crianças e adolescentes de 6 meses a 15 anos e também para todos os contemplados nas fases anteriores em todos os Postos de Saúde, das 8 às 13 horas.

No próximo sábado, das 8 às 15 horas, será realizado o Dia D para qualquer pessoa em todos os postos de saúde e unidades do Programa Saúde da Família.

No domingo, o atendimento será exclusivo no drive-thru do Pró-Hiper, no bairro do Mogilar, também para todos os interessados, das 9 às 15 horas.